28 janeiro 2006

25 janeiro 2006

23 janeiro 2006

Eleições Presidenciais em Fornos

As eleições Presidenciais em Fornos decorreram numa enorme tranquilidade. Com uma mesa de voto renovada de caras jovens foi um dia descansado que vivi na primeira pessoa no centro social da aldeia.
Os resultados, esses, não me surpreenderam de todo deixando Cavaco Silva bem destacado como se pode ver..







19 janeiro 2006

+ Retratos Fornenses - A Nora


Hoje, em substituição do burro para fazer rodar a nora, há os motores que debotam um serpenteado de mangueiras até ao fundo do poço.

17 janeiro 2006

Para Reflectir e relaxar um pouco..

A vida é erónica. Muitas vezes, quando tentamos ser delicados e tolerantes, ofendemos os outros.É preciso ter muito cuidado ao falar com as pessoas. Se eu disser a alguém: "Compreendo que penses assim, mas quando tiver maior experiência entenderá melhor este tema ", a pessoa fica furiosa, vira as costas e vai-se embora.No entanto, se eu disser: "Está a dizer disparates", essa mesma pessoa dar-me-á toda a atenção, e perderá o resto do seu dia a discutir comigo.

(foto tirada numa recente visita Fornense á serra da Estrela)

09 janeiro 2006

+ Retratos Fornenses


Este é chamado o Monumento ao Sto Cristo, fica perto da igreja e a única coisa que sei dele é que nos casamentos as pessoas gostam de aqui tirar fotografias :)

03 janeiro 2006

Ferias de Natal

Fornos do Dão começou as ferias com o Mega jantar no qual participaram 68 pessoas e foi um verdadeiro sucesso, tendo acabado imagine-se na pastelaria pameca ja com o sol bem alto..
mais fotos em http://www.ajof.no.sapo.pt/


No dia 25 a Ajof foi cantar as tradicionais janeiras porta a porta.. e como a noite ficou animada.. testemunhem as casas por nos visitadas.. :)

para a passagem de ano foi preparada a tradicional fogueira mas este ano o tempo não ajudou e acabámos por ficar no quentinho da lareira..